Farkle

Farkle 2.1

Jogo de pôquer com dados em vez de cartas

Os dados surgiram há milhares de anos e até hoje constituem peças fundamentais em muitas modalidades de brincadeiras. Os jogos de RPG tornaram conhecidos diversos outros formatos além do tradicional cúbico. Mas são os clássicos de seis faces que geram a ação do Farkle. Ler descrição completa

Bom
7

Os dados surgiram há milhares de anos e até hoje constituem peças fundamentais em muitas modalidades de brincadeiras. Os jogos de RPG tornaram conhecidos diversos outros formatos além do tradicional cúbico. Mas são os clássicos de seis faces que geram a ação do Farkle.

As regras parecem as do pôquer. Determinadas combinações de números ganham ou multiplicam os pontos. A principal diferença é a substituição das cartas pelos dados no Farkle. Também não há apostas e o valor de cada combinação é variável.

Lançamentos

Cada rodada começa com seis dados. O objetivo do Farkle é conseguir formar combinações válidas com os números lançados. Após cada lançamento, você opta por guardar as combinações e fazer uma nova jogada com os dados restantes ou passar a vez.

Ganha quem alcançar primeiro uma pontuação estipulada anteriormente. O Farkle é grátis e admite partidas de dois a quatro jogadores. Seja contra amigos ou o computador, mostre quem tem mais habilidade com os cubos.